O CPQD firmou parceria com a China Academy of Information and Communications Technology (CAICT) e o BRICS Instituto de Redes do Futuro (BIFN, na sigla em inglês) para o desenvolvimento de cooperação industrial e tecnológica em inteligência artificial.

Vale dizer que o BIFN é uma plataforma de cooperação para o desenvolvimento de tecnologias digitais nos países do bloco, reunindo governo, academia e indústria.

Assinado nesta sexta-feira, 30, o acordo renova um memorando de 2022 entre as três instituições. Com a atualização, a parceria passa a valer por mais três anos e tem a ampliação das atividades técnicas e cooperação de IA entre China e Brasil, algo que ocorre dentro de mecanismos e plataformas do BIFN.

Dentro do grupo do BRICS, a cooperação ocorrerá em um grupo de estudos com interação e intercâmbio para o apoio de pesquisas de inteligência artificial. Entre as atividades envolvidas estão visitas de delegações, assim como treinamento e trocas de informações e experiências entre empresas e instituições.

Imagem principal: Membros de CPQD, CAICT e BRICS – BIFN (divulgação)

 

*********************************

Receba gratuitamente a newsletter do Mobile Time e fique bem informado sobre tecnologia móvel e negócios. Cadastre-se aqui!

E siga o canal do Mobile Time no WhatsApp!