O serviço de previsão do tempo The Weather Channel anunciou o lançamento de um novo aplicativo exclusivo para usuários de Windows Phone da linha Nokia Lumia. Recentemente, a empresa lançacara novos app também para iPad e para iPhone.

Além de suportar sete idiomas (incluindo o português), o app conta com um serviço de realidade aumentada que permite ao usuário checar o tempo por meio da câmera do smartphone. Ao apontar a câmera para um determinado local, o usuário tem acesso a fotos submetidas por outros usuários da mesma região, podendo automaticamente saber se há chuva em locais próximos.

O app também traz um canal de chat para consultar outros usuários sobre o tempo em suas respectivas regiões. Além disso, o aplicativo permite ao usuário mandar alertas para sua lista de contatos sobre ameaças climáticas. O serviço será exclusivo para usuários do Nokia Lumia pelos próximos seis meses, sendo posteriormente disponibilizado a todos os modelos com plataforma Windows Phone.

O novo app do Weather Channel é gratuito, e pode ser baixado por usuário do Nokia Lumia gratuitamente no Windows Marketplace.