Check Point lançou recentemente uma solução de segurança para Internet das Coisas (IoT). O Check Point IoT Protect oferece proteção aos diferentes dispositivos e redes IoT em edifícios e cidades inteligentes na área da saúde, em ambientes industriais e de infraestruturas críticas contra ciber-ameaças avançadas de sexta geração (Gen VI*).

A solução provê recursos de prevenção a ameaças e ferramentas de gestão de segurança para bloquear inclusive ciberataques desconhecidos, tanto na rede como nos dispositivos usando ferramentas de inteligência de ameaças e sistemas de segurança específicos para este tipo de ambiente.

A Check Point realizou uma pesquisa global e detectou que 90% dos entrevistados indicaram que suas empresas têm dispositivos IoT não gerenciados oficialmente pela equipe de TI em suas redes. E 44% declararam que menos da metade dos seus equipamentos estavam conectados sem o conhecimento dos responsáveis do departamento de TI ou de segurança. Com relação à implementação de uma solução de segurança para esses dispositivos, 11% dos entrevistados afirmaram ter implementado, e 52% não têm qualquer ferramenta de segurança para as infraestruturas IoT já em atividade.

A pesquisa também detectou que 67% das empresas e 82% daquelas especificamente do setor da saúde sofreram incidentes relacionados com a Internet das Coisas.