O Centro de Excelência Industrial da Engineering no Brasil, setor da empresa de consultoria especializada em transformação digital, passa a se conectar aos outros dez centros que existem na Europa, nos Estados Unidos e na América Latina. A iniciativa concentra cerca de 800 especialistas com atuação em mais de 25 setores, como farmacêutic0, automotivo, saúde, energia e saneamento, agronegócio, telecomunicações, siderurgia e mineração, entre outros.

Com a integração, a estrutura de transformação industrial criada no País está mais conectada à estratégia global da companhia de promoção do intercâmbio de soluções entre países, e tem como missão apoiar as indústrias a melhorar seus processos.

Um dos pilares que vai se beneficiar da iniciativa é a ciência de dados, que terá um processo mais colaborativo e em tempo real, com a informação passando de forma mais fluida, permitindo a antecipação da análise de dados permitindo simular cenários de negócio com menor risco e melhor integração entre os diversos sistemas, o que potencializará a operação.

Além de um importante foco em produtividade, a Engineering também atua com soluções que visam as práticas ESG (Environmental, Social and Governance), por meio de tecnologias como big data e analytics, robôs autônomos, simulação, visão computacional, IoT, cibersegurança, cloud e realidade aumentada.