A receita do terceiro trimestre do Facebook ficou em US$ 13,73 bilhões, um pouco abaixo da estimativa de analistas, que era de US$ 13,8 bilhões. Merece destaque a receita de publicidade para dispositivos móveis, que representou cerca de 92% da receita de publicidade no terceiro trimestre de 2018, em comparação com aproximadamente 88% registrado no mesmo período de 2017. O lucro líquido atingiu a marca de US$ 5,14 bilhões, incremento de 11% em relação ao terceiro trimestre de 2017.

A base de usuários ativos mensais (MAUs na sigla em inglês) totalizou 2,27 bilhões, um aumento de 10% em relação ao ano anterior. O Facebook mudou a forma como conta os usuários e, sem essa atualização, os MAUs teriam sido de 2,28 bilhões no período.

Já entre os usuários ativos diários (DAUs, na sigla em inglês), foram 1,49 bilhões em média no terceiro trimestre, aumento de 9% ano contra ano.

 

Mais de 2,6 bilhões de pessoas usam a família de aplicativos do Facebook por mês, segundo a empresa. Esses aplicativos incluem Facebook, WhatsApp, Instagram ou Messenger.  Mais de 2 bilhões de pessoas por dia usam pelo menos um desses aplicativos.

Na conferência por telefone realizada nesta terça-feira, 30, o CEO Mark Zuckerberg disse que a empresa planeja investir significativamente no negócio em 2019, uma vez que se concentra na construção de novos produtos como o Facebook Watch, Instagram TV e Facebook Marketplace e melhorando a segurança cibernética. O diretor financeiro, David Wehner, disse que as despesas totais de 2019 crescerão entre 40% e 50% em comparação com 2018.

“Quero que saibam que, olhando para além de 2019, sei que precisamos ter certeza de que nossos custos e receitas serão mais bem ajustados ao longo do tempo, e isso é algo em que estou focado também”, disse Zuckerberg.

A empresa disse também que aumentou o número de funcionários em 45% e os custos também aumentaram em 53%.