A Ticketmaster anunciou nesta terça-feira, 30, que adquiriu a Upgraded, empresa de tecnologia de blockchain que atende à indústria de eventos ao vivo. A Upgraded converte os bilhetes tradicionais em ativos digitais interativos seguros, protegidos por blockchain, proporcionando aos criadores de eventos mais controle e visibilidade sobre a distribuição de ingressos e protegendo os usuários contra ingressos fraudulentos.

A aquisição visa criar uma experiência mais segura e personalizada para os fãs, fornecendo dados e insights aos proprietários de eventos sobre onde os ingressos são distribuídos e quem são os participantes do evento. A abordagem da Upgraded aproveita a tecnologia blockchain combinada com códigos de barras dinâmicos e criptografados para evitar fraudes associadas a ingressos em papel ou em PDF. A solução pode ser implementada sem a necessidade de um local para substituir o hardware de controle de acesso existente.

A tecnologia será integrada aos outros esforços recentes da empresa para agilizar e garantir o processo de emissão de bilhetes, incluindo Presence, Verified Fan e a ferramenta de reconhecimento facial Blink Identity.