Karina Buccelli, gerente executiva de cartões na Midway

A Riachuelo pretende levar Wi-Fi gratuito para todas as suas 219 lojas no Brasil em 2020. A companhia possui atualmente 100 lojas com conexão wireless, serviço que permite 30 minutos de acesso aos clientes que portam o seu cartão e 15 minutos para os demais consumidores. A informação foi confirmada por Karina Buccelli, gerente executiva de cartões na Midway (financeira da Riachuelo).

Em sua passagem nesta semana na Futurecom 2019, a executiva conversou com Mobile Time sobre a transformação digital pela qual a empresa vem passando. Com mais de 70 anos de existência, a companhia vem apostando em soluções de conectividade, meios de pagamentos e de relacionamento com o cliente como tripé de sua nova história.

O principal expoente em digitalização é a loja no Shopping Morumbi em São Paulo, espaço que conta com: ponta de venda mobile para pagamento dentro do provador, compra online e retirada na loja, Wi-Fi, espelhos inteligentes, onboarding do cartão da Riachuelo via tablets, customização de peças de roupa via tablets e carregadores para celulares.

Buccelli explicou que há planos para expandir as lojas digitais para outras unidades da Riachuelo, mas disse que nem todas as soluções poderão ser replicadas. É o caso do espelho inteligente.

Meios de pagamentos

Em meios de pagamento, a companhia adicionou recentemente uma opção de cartão virtual, uma solução de pagamento por QR Cide que substitui o uso do cartão de plástico e que pode ser usada na loja e no site da Riachuelo. Com 50% dos clientes do cartão ativos no app mensalmente, ou 2,5 milhões, a companhia pretende trazer mais inovações para o app, como onboarding com geolocalização e navegação gratuita.