A partir desta quarta-feira, 30, usuários irlandeses do plano Spotify Premium Familiar poderão experimentar a versão beta do aplicativo Spotify Kids (Android, iOS). Voltado para crianças a partir de três anos, o novo app conta com acervo de canções, trilhas sonoras, histórias, audiolivros e, futuramente, podcasts.

O conteúdo é selecionado por editores da empresa, de modo a garantir que ele seja apropriado para pequenos e pequenas e que seja seguro e com privacidade. São profissionais que vêm de empresas como Nickelodeon, Disney, Discovery Kids e Universal Pictures, além do Serviço Público na Suécia e BookBeat, serviço de streaming de áudio voltado para famílias e crianças.

Como o Spotify Kids faz parte do plano de assinatura Premium, não tem anúncios. No novo aplicativo, os responsáveis pelas crianças podem selecionar “áudio para crianças mais novas” e “áudio para crianças mais velhas”, de acordo com a idade do ouvinte. A partir daí, em teoria, pequenos e pequenas podem assumir o controle para escolher o que desejam ouvir.

De acordo com Alex Norström, chief premium business officer do Spotify (Android, iOS), a empresa se debruçou sobre o aplicativo mirim por dois anos. Para desenvolvê-lo, reuniram especialistas de diferentes organizações, como o Museu Nacional da Criança, de Whashington D.C., além de terem feito estudos com pais e mães em vários países e entre seus próprios funcionários.

A novidade deve chegar a outros mercados ao longo dos próximos meses e de forma gradativa.