O banco Original (Android, iOS) e a adquirente Getnet (Android, iOS) registraram aumento em suas operações durante a Black Friday. O banco digital cresceu 28% em transações na sexta-feira, 27, e a empresa do Santander triplicou o faturamento entre a quinta-feira, 26, e a sexta-feira da Black Friday.

Getnet

A adquirente registrou mais de 3 milhões de transações online, um aumento de 200% ante o mesmo período de 2019. Como resultado, a Getnet obteve R$ 1 bilhão de faturamento, o equivalente a 30% de market share do e-commerce. Importante dizer, segundo o Ebit | Nielsen a sexta-feira da Black Friday obteve R$ 4 bilhões em vendas no e-commerce em 2020, 25% superior ao ano de 2019.

Original

O banco registrou um aumento de 28% nas compras com cartão de crédito realizadas durante a Black Friday de 2020, ante o evento comercial de 2019. A instituição vê como positivo o movimento, uma vez que o Índice Cielo de Varejo Ampliado (ICVA) mostrou uma queda de 14% nas vendas durante a Black Friday puxado por um desempenho ruim no comércio de rua.

O crescimento nas vendas do Original está atrelado à oferta de cashback e de até 70% de desconto em parceiros como Magalu, Evino, Samsung, Netshoes e Zattini.