A Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein lança o aplicativo Einstein Pulse (Android, iOS). A ferramenta foi desenvolvida em parceria com o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Samsung em Campinas/SP, voltado à distribuição de conteúdo sobre saúde e bem-estar. O app fornecerá dados para uma pesquisa para avaliar o quanto os usuários são influenciados pela tecnologia e podem mudar o estilo de vida e padrões de comportamentos relacionados à saúde.

Para isso, o Einstein Pulse coleta dados como o quanto uma pessoa caminha por dia, se pratica exercícios ou não, qual seu padrão e qualidade de sono, além da quantidade de alimentos consumidos.

A captação de dados no aplicativo Einstein Pulse será possível graças à experiência da Samsung com o já conhecido Samsung Health, uma plataforma de saúde e bem-estar que proporciona acesso a diferentes tipos de programas de atividades físicas, controle da frequência cardíaca e do sono.

Entre outras respostas possíveis de serem buscadas está o tempo médio necessário para mudar ou adquirir um hábito saudável, como praticar exercícios, consumir mais alimentos de qualidade e ter uma noite de sono adequada, por exemplo. A pesquisa deverá contar com pelo menos 2 mil participantes de ambos os sexos e acima de 18 anos e terá cerca de 24 meses de duração.