A Salesforce firmou parceria com a Apple para lançar seu primeiro aplicativo que usa recursos do robô conversacional Einstein e da assistente virtual Siri, o Salesforce Mobile App (iOS), que traz a plataforma de CRM Salesforce Customer 360 para o mobile. O novo app faz parte de uma série de parcerias entre Apple e Salesforce apresentadas nesta segunda-feira, 18.

Feito com inteligência artificial e voltado aos usuários do sistema operacional da Apple, o Salesforce Mobile App permite aos usuários do CRM Salesforce acesso em tempo real às informações da operação, como dados de vendas, serviço, marketing, com ajuda de Einstein e Siri. Ao longo deste ano, o app foi testado por mais de 1 mil empresas.

Treinamento e desenvolvimento

 

Outra novidade é um aplicativo é voltado para o ensino dos 6 milhões de desenvolvedores associados à Salesforce. É o Trailhead Go (iOS), que possui 700 módulos de conhecimento para os usuários, como Introdução ao Desenvolvimento de Apps para iOS. Cada módulo dura entre 10 e 15 minutos. Antes de ser lançado, passou por teste beta com mais de 1,5 mil pessoas de seis idiomas diferentes neste ano.

Por fim, o SDK Salesforce Mobile 8.0 ganhou uma otimização para criação de apps nativos para iOS. Nele, haverá suporte para desenvolvimento de apps nativos com os recursos mais recentes do iOS 13 e Swift, como o modo noturno, Swift UI e Package Manager – usado para facilitar a compilação e distribuição de código.

Disponibilidade

Os dois apps chegam nesta segunda-feira à App Store. Por sua vez, o kit de desenvolvimento será lançado em breve. A data não foi confirmada, mas será ainda em 2019. Para 2020, o SDK 8.0  ganhará recursos adicionais para o iPad OS.