Em 2018, a BIA, ou Bradesco Inteligência Artificial, realizou 73,2 milhões de interações. Foi no ano passado que ela passou a atender por meio de WhatsApp e  Google Assistente. A BIA responde perguntas de 83 produtos e serviços, além de ajudar em algumas transações. Ela também disponível para correntistas do Next, o banco digital da instituição, que adotou o robô de conversação. A BIA usa a plataforma cognitiva Watson, da IBM, em português e, segundo o relatório do balanço financeiro da do Bradesco, é “a maior implementação do Watson em banco no mundo.”

Bradesco mobile

O relatório do balanço financeiro do Bradesco reserva um espaço para os feitos nas áreas de tecnologia e inovação. Algumas informações envolvem o universo mobile. Entre elas, em 2018, 13,9 milhões de pessoas acessaram os serviços do Bradesco pelo celular.

Em relação a carteiras digitais, em 2018, o banco passou a oferecer as soluções Apple Pay, Samsung Pay, Google Pay e QR Code.

O banco lançou também o Bradesco Link, aplicativo que leva para os celulares dos gerentes da instituição dados de CRM para relacionamento. Com ele, é possível atualizar cadastros dos clientes por meio da digitalização de documentos com a câmera do celular, entre outras funções. Já são mais de 40 mil aparelhos corporativos adquiridos com o intuito de agilizar o contato com os correntistas.