A Linx, empresa de soluções para o varejo, adquiriu a PinPag, empresa de meios de pagamento e parcelamento, em uma operação que pode render até R$ 200 milhões a seus acionistas. A compra da companhia de São Caetano do Sul, cidade da região metropolitana de São Paulo, tem como foco a expansão das vendas dos meios de pagamento oferecidos por sua fintech, a Linx Pay Hub.

A Linx espera trazer 17 mil clientes para sua empresa – em sua maioria autoescolas, varejistas e oficinas mecânicas – que usam as soluções de parcelamento da PinPag. Na operação serão pagos R$ 135 milhões à vista, e outros R$ 65 milhões serão pagos entre 2021 e 2022, se a empresa cumprir metas financeiras e operacionais.

Vale lembrar, a Linx é uma empresa mais conhecida por oferecer softwares de gestão para o varejo e possuir 42% desse segmento no Brasil, segundo o IDC. Recentemente, a companhia firmou parcerias para levar o QR Code do PicPay e Omnichannel aos comerciantes do Rappi.