Alberto Griselli, novo CEO da TIM Brasil

|Publicado originalmente no Teletime| A TIM Brasil oficializou nesta segunda-feira, 31, o nome de Alberto Griselli para o posto de CEO da companhia. O executivo substitui Pietro Labriola, que assumiu o comando da controladora da empresa, a Telecom Italia.

Na operação brasileira, Griselli ocupava o cargo de Chief Revenue Officer (CRO) desde 2019, sendo responsável pela garantia de receitas da TIM. Com a promoção, Griselli também foi indicado ao conselho de administração da operadora no País, em função que ainda deve ser ratificada em assembleia geral de acionistas.

O novo mandatário da companhia tem 52 anos e, assim como Labriola, é italiano. Graduado em engenharia eletrônica pela Sapienza Universitá di Roma, Griselli tem mais de 20 anos de experiência no setor e atua no País desde 2004, quando foi diretor geral para o Brasil e América Latina na consultoria Value Partners. Ele também foi vice-presidente para a América Latina da TIMwe, provedora de soluções para operadoras.

Momento

Em comunicado, o novo CEO destacou que assume a TIM em um momento decisivo para a empresa – que atravessa a implantação das redes 5G e a fase final da compra de ativos móveis da Oi ao lado de Claro e Vivo.

“A TIM Brasil vive um momento especialmente decisivo de ampliação de seu protagonismo. A companhia está pronta – com um time coeso de gestores extremamente preparados –, para manter a alta performance em plena revolução do 5G, um marco de inovação para o país. Esse salto para o futuro se dá num cenário de consolidação do mercado brasileiro de telecomunicações, num movimento que reforça a TIM Brasil como um de seus pilares. Nosso direcionamento estratégico segue em curso com muita clareza para toda a empresa”, afirmou Griselli.