A Symantec anunciou nesta terça-feira, 31, um pacote de atualizações para sua plataforma corporativa de soluções móveis. Entre as novidades, estão soluções para viabilizar implementações de e-mail no celular com segurança e iniciativas de aplicativos móveis, além de recursos aprimorados para gerenciamento de dispositivos e aplicativos e proteção contra ameaças.

Entre as atualizações apresentadas estão o Symantec Mobile Security para Android, que traz uma nova tecnologia de análise de aplicativos e detecção de ameaças às implementações corporativas do Android. O Mobile Security para Android utiliza a tecnologia proprietária da Symantec, que monitora e analisa milhões de aplicativos para Android disponíveis em lojas de aplicativos online em todo o mundo.

Outra novidade é o Symantec Mobile Management, que oferece uma solução de e-mail seguro para dispositivos Android, com integração ao sistema NitroDesk TouchDown, além de fornecer gerenciamento corporativo nativo para as plataformas Windows Phone, Android e iOS.

O Nukona App Center da Symantec protege dados em dispositivos iOS com criptografia certificada pelo FIPS 140-2, enquanto o Symantec PGP Viewer para Android traz a capacidade de leitura de e-mails criptografados em dispositivos Android. As atualizações estão disponíveis para download no site da Symantec ou na Google Play.