A fabricante Venko anunciou a incorporação da função push e-mail ao seu modelo de feature phone de quatro chips Carisma. O modelo já havia ganhado anteriormente o aplicativo Discador Inteligente, que identifica e faz a ligação utilizando a mesma operadora da pessoa chamada.

Com a função push, os e-mails do servidor são transferidos automaticamente para o aparelho do usuário. No sistema de e-mail tradicional, o usuário tem que se ligar ao servidor para descarregar o novo correio.

O aparelho Carisma vem desbloqueado para qualquer operadora do Brasil, possui entrada para quatro chips simultâneos e funciona com tecnologia GSM Quadriband. Além disso, possui display de 2", com TV analógica e rádio digital, câmera traseira de 1.3 MP, câmera frontal VGA e cartão de memória de 2 Gb.

Aos usuários que já compraram o Carisma, a Venko está disponibilizando os aplicativos Discador Inteligente e push e-mail gratuitamente. Ao usuário, basta remeter o aparelho pelo correio que a empresa o devolverá, com as despesas pagas, com a nova tecnologia incorporada. O modelo está sendo vendido ao preço sugerido de R$ 299,00.