Estudo da Toluna no Brasil mostra que 62% das pessoas que assistem a vídeos por streaming optam pelo smartphone como interface. Em tablets, o percentual cai para 15,37%. Em pergunta de múltipla escolha, 81% usam a TV e 58,4%, laptops, notebooks e computadores. Já 24,68% optam por conectar dispositivos móveis nas televisões.

A pesquisa realizada com 826 pessoas aponta hábitos dos consumidores e mostra que 93% dos entrevistados acessam alguma plataforma de streaming ou serviços de conteúdo em vídeo pela Internet. 53% afirmam que assistem a algum streaming todo dia; 24% acessam de quatro a seis vezes por semana; 15% veem de duas a três por semana; e 7% assistem somente uma vez por semana ou em períodos superiores a esse.

Com relação ao tempo gasto em média, por dia, em plataformas de streaming, 55% afirmaram que assistem de uma a três horas; 32%, de três a seis horas; e 13%, mais de seis horas.

A Netflix é a plataforma que se destaca, com 94% dos entrevistados afirmando terem assinatura. Google Play fica em segundo, com 40% e, em terceiro, HBO Go, com 29%.