A Gemalto registrou uma receita de 1,4 bilhão de euros no primeiro semestre de 2018, um montante similar ao mesmo período do ano passado. Em lucro operacional, a empresa holandesa obteve 92 milhões de euros, uma queda de 0,1 ponto percentual ante 93 milhões de euros do ano passado, o que confirma as expectativas da companhia.

O lucro líquido ficou em 67 milhões de euros um aumento de 2 pontos percentuais,  quando comparado com os 39,5 milhões de euros do primeiro semestre do ano passado. Os gastos operacionais caíram em 4 milhões de euros, de 409 milhões de euros para 405 milhões de euros.

Por sua vez, o EBITDA foi de 164,6 milhões de euros, um aumento de 0,2 ponto percentual em relação aos 163,3 milhões de euros.

A Gemalto atribui a melhora em seus números ao controle mais rígido de despesas no segmento de cartões inteligentes e emissão, enquanto a companhia continuou investindo no segmento de “identidade, Internet das Coisas e cibersegurança”, que contribuiu com 643 milhões de euros da receita total da empresa. Um ano antes, essa divisão registrou 572,5 milhões de euros, um incremento de 12% na comparação ano a ano.

A outra área da empresa, smartcards e issuance, teve uma queda de 9% no faturamento, ao registrar 743 milhões de euros no primeiro trimestre de 2018, ante 820 milhões de euros um ano antes.