Conforme adiantado por Mobile Time há duas semanas, a Vostu lançou seu primeiro jogo feito em linguagem nativa para dispositivos móveis. Trata-se do "Elemental", um game casual desenvolvido para a plataforma Android. O título está disponível gratuitamente no Android Market. Se o usuário quiser retirar os banners de propaganda que aparecem no alto da tela, pode fazê-lo por US$ 0,99, comprando em uma loja dentro do aplicativo.

"Elemental" é um jogo de raciocínio que requer a combinação de elementos da natureza para formar certas substâncias. As partidas são rápidas, de poucos minutos cada, e podem ser jogadas no modo "clássico", em que se avança de fase a cada conquista, ou no modo "desafio", em que o usuário deve conquistar o maior número de pontos no decorrer de um minuto. "Elemental" está disponível em inglês, português e espanhol. O aplicativo está integrado à OpenFeint, uma rede social de jogos.

O projeto marca a estreia da Vostu no mundo de games móveis. A empresa é mais conhecida por seus jogos para redes sociais, como "Megacity" e "Café Mania". Alguns deles já haviam ganhado versões em HTML5 para serem jogadas em dispositivos móveis. "Elemental", contudo, é o primeiro título criado pela Vostu em linguagem nativa móvel.