A Uber (Android, iOS, Windows Phone) fechou uma parceria para aceitar pagamento com os pontos do programa de multifidelização Smiles. A partir de 2018, os passageiros do app podem acumular milhas para serem usadas nas corridas, além de resgatarem milhas em créditos da Uber. Ou seja, é uma parceria de mão dupla: os usuários da Smiles poderão angariar milhas para comprar passagens aéreas e produtos através de corridas com a Uber, ou queimar milhas armazenadas em viagens com o app de transporte urbano.

A escolha por troca de crédito Uber por milhas Smiles, e vice-versa, pode ser feita pelo site do programa de multifidelização, ao entrar na aba "Usar Uber" que ficará disponível ano que vem. Importante frisar que a relação só aceita usuários que pagam pelo cartão de crédito.

Com a parceria, o aplicativo de transporte individual passa a ter mais uma forma de pagamento. Vale lembrar que as corridas da Uber podem ser pagas via PayPal, cartão de crédito de qualquer bandeira, cartão de débito (Banco do Brasil – Visa, Bradesco – Visa, e Santander – Mastercard), PayPal, vale-presente e dinheiro.