Uber

A Uber (Android, iOS) lançou mais uma modalidade de corrida em Porto Alegre, a Uber Planet. O novo produto compensa a emissão de carbono (CO2) das corridas realizadas somente nesta nova opção.

Na prática, o usuário deverá escolher Uber Planet entre UberX, Flash e Comfort. As corridas nessa nova categoria são, em média, 5% mais caras na comparação com as do UberX.

A nova modalidade já funciona desde outubro de 2021 em Florianópolis, Natal, Maringá, São José dos Campos e Campos dos Goytacazes.

Os créditos de carbono compensados serão direcionados para projetos de preservação de áreas em risco de degradação da floresta amazônica brasileira. Para isso, a Carbonext é a parceira da Uber e responsável por medir e compensar a pegada de carbono produzida pelas viagens na plataforma feitas através do Uber Planet. 70% da renda gerada pela comercialização dos créditos de carbono vão para o benefício da população local.

Segundo a Uber, a parceria beneficiará projetos em 1 milhão de hectares da floresta, que geram cerca de 5 milhões de toneladas de créditos de carbono ao ano. Os créditos serão gerados a partir da manutenção das árvores da Amazônia de pé.

Smiles

Também nesta segunda-feira, 17, a Uber anunciou a ampliação da parceria com a Smiles. Agora, o cliente pode resgatar ou acumular milhas na assinatura semestral do Uber Pass, programa de assinaturas que oferece benefícios exclusivos nos produtos e serviços Uber. Vale lembrar que, até então, a parceria era na compra de voucher para viagem de carro, delivery de comida e mercado online.

O valor do Uber Pass é de R$ 149,94 para o semestre, com acúmulo de 600 milhas para Clientes Clube Smiles ou Diamante e demais clientes 450 milhas. Clientes Clube Smiles ou Diamante conseguem resgatá-lo por 7.549 milhas e demais clientes, por 7.947 milhas. O Uber Pass oferece 10% de desconto em todas as viagens de UberX no País, taxa de entrega gratuita para compras de supermercado acima de R$ 100.