A Comissão de Proteção e Segurança ao Consumidor dos Estados Unidos (CPSC) pediu recall de 274.800 capinhas de luxo para iPhone da fabricante MixBin. Segundo o órgão regulador, o motivo para o recall é que o glitter líquido do acessório de plástico pode vazar e causar irritação e queimadura na pele de seus usuários.
No documento, o CPSC afirmou que pelo menos 24 casos de irritação de pele com as capinhas foram registrados no mundo, sendo 19 deles nos EUA. Em dois casos mais graves, uma pessoa ficou com cicatrizes permanentes da queimadura e outra teve queimaduras nas pernas, rosto, pescoço, peito, tronco e mãos, além de engolir a substância química.
O recall envolveu capinhas dos iPhones 6, 6s e 7 que foram fabricadas na China. Os acessórios foram vendidos pelas lojas Amazon, Nordstrom, Henri Bendel, Tory Burch, Victoria’s Secret e da própria MixBin entre outubro de 2015 e junho de 2017.
Usuários do México, Estados Unidos e Canadá estão autorizados a entrar em contato com a fabricante pelo site para pedir o reembolso das capinhas, cujos preços variam entre US$ 15 e US$ 65. Para ver os modelos em recall, acesse o site dedicado da MixBin sobre o tema.