O Instagram Stories completou um ano de existência nesta quarta-feira, 2, e celebrou seu crescimento no Brasil: cinco dos dez maiores produtores de conteúdo na ferramenta são brasileiros. Globalmente, os adolescentes são os que mais consomem e criam na plataforma: eles consomem quatro vezes mais e produzem seis vezes mais que a média.

Hoje, a funcionalidade de mensagens efêmeras do Instagram (Android, iOS) possui 250 milhões de usuários diários no mundo. No total, o Instagram possui 700 milhões de internautas conectados à rede social, dos quais 45 milhões são brasileiros.

Brasil no Stories

A principal produtora de Stories é a cantora Anitta. Ainda figuram na lista dos dez maiores produtores de mensagens efêmeras os artistas Lucas Lucco, Claudia Leite, Ivete Sangalo e Wesley Safadão. O jogador de futebol do PSG e da seleção brasileira Neymar não está entre os dez mais popualres do Stories, mas é o atleta que mais publica por meio da ferramenta.

Entre as celebridades da web, Kéfera e Whindersson Nunes são os principais produtores de conteúdo efêmero do mundo. Outro ponto de destaque são as marcações. São Paulo destaca-se como a segunda localidade mais usada na tag de localização. E a hashtag #bomdia é a única não inglesa na lista das dez principais, e figura na nona posição.