Niantic, a produtora responsável pelo game Pokémon Go (Android, iOS), anunciou novas datas para Europa do programa de eventos públicos para reunir jogadores, o Pokémon Go Safari, nesta quarta-feira, 6. Shopping centers em Oberhausen (Alemanha), Paris (França) e Barcelona (Espanha) foram selecionados para receber os eventos no dia 16 de setembro.

A ideia do Safari é engajar a comunidade de jogadores em duelos e caçadas aos monstrinhos por meio de eventos em locais abertos. O evento é pago – US$ 100 – e cada participante recebe um QR Code para participar. O usuário precisa ter pelo menos 13 anos de idade e apresentar um documento com foto.

Além dos locais na Alemanha, Espanha e França, Pokémon Go Safari terá eventos no dia 7 de outubro em Copenhague (Dinamarca), Praga (República Tcheca), e no dia 14 do mesmo mês em Estocolmo (Suécia) e Amstelveen (Holanda). 

Uma primeira tentativa do evento aconteceu em Chicago, Estados Unidos, no mês de junho. Contudo, ocorreu um congestionamento na rede móvel pela quantidade de pessoas (mais de 20 mil jogadores), quantidade acima do esperado. Não ficou claro se a nova edição do Pokémon Go corrigirá os problemas de gargalo de rede, mas, como o Safari ficou restrito a espaços fechados fica mais fácil gerenciar o público.