A receita acumulada do Pokémon Go (Android, iOS) com seus jogadores chegou à marca de US$ 3,1 bilhões. Somente em 2019, os usuários do aplicativo gastaram US$ 900 milhões. Os dados são do GoldenCasinoNews.com.

Pokémon Go foi lançado em 2016 e foi um dos apps mais usados e lucrativos naquele ano, chegando a 500 milhões de downloads na época, enquanto o gasto total dos jogadores foi de US$ 832 milhões, sendo que, somente nos primeiros 60 dias, alcançou US$ 500 milhões em receita.

Em 2017 houve uma queda significativa na receita, baixando para US$ 589 milhões. A empresa de análise de dados GoldenCasinoNews.com atribui às polêmicas por conta da segurança dos usuários – com alguns acidentes tendo acontecido pelo fato de as pessoas olharem mais para a tela do celular do que para a rua em si – e até a regulamentação do uso do jogo, que foi discutida em alguns países.

No ano de 2018, a receita voltou a subir. Os jogadores gastaram, naquele ano, US$ 816 milhões.

Em 2019, os jogadores gastaram no aplicativo US$ 894 milhões, um recorde que tem os Estados Unidos responsável por gerar 38% desse valor. O ano passado também contribuiu com 55 milhões de instalações do app.

Os usuários de dispositivos Android foram os que mais gastaram em 2019: US$ 482 milhões ou 54% do total de gastos dos jogadores no ano. A Google Play representou 69% das instalações, ou 38 milhões. Já a A App Store gerou quase 17 milhões, ou 31% de downloads de Pokémon Go em 2019.