A Easy (Android, iOS) decidiu encerrar seu serviço de corridas com carros particulares, o EasyGo. De acordo com a empresa, o foco de suas operações serão os táxis, que possuem atualmente as opções: regular, economy e plus. A companhia começou a comunicar os motoristas que fazem parte da solução particular na segunda-feira, 11. Oficialmente, o serviço será descontinuado no dia 18 de setembro.

Em nota à imprensa, a Easy disse que o fim do Go foi embasado no reconhecimento do táxi como relevante para o seu “modelo no atual mercado de transporte e o grande potencial como facilitador na mobilidade urbana do país”. Com a mudança, a companhia diz que seus esforços estarão voltados para garantir aos passageiros um serviço de táxi da mais alta qualidade, rápido e com um preço mais acessível.

Embora a firma ressalte que a mudança não está relacionada com a fusão anunciada com o Cabify (Android, iOS) em junho deste ano, o movimento coincide com o processo de expansão da companhia espanhola nas cidades brasileiras. O incremento das corridas com carros particulares pelo Cabify no Brasil deu-se após a empresa finalizar uma rodada de investimento avaliada em US$ 200 milhões no primeiro semestre de 2017.