A Wayra abriu inscrições para um novo processo seletivo com intuito de receber start-ups em seu programa de inovação para 2018. Entre as categorias que a aceleradora procura estão: cloud, segurança, IoT (Internet das Coisas), big data, inteligência artificial, machine learning, blockchain, smart Wi-Fi, fintech, lawtech, agrotech, E2E (end to end), mobile e games.

Os empreendedores terão até o dia 4 de dezembro para se inscrever no site da Wayra. Um comitê de especialistas e membros das Telefónica Open Future, iniciativa que apoia a Wayra, vai escolher quem são as start-ups que farão parte do programa. Entre os critérios de avaliação estão grau de desenvolvimento do produto ou serviço, validação no mercado, modelo de negócios, composição dos sócios, se a firma já possui prova de conceito ou produto rodando, clientes pagantes e a ficha dos responsáveis pelo projeto.

Uma vez selecionadas, as start-ups entrarão em um programa de desenvolvimento de 12 meses e vão receber US$ 50 mil de investimento em capital, e mais US$ 50 mil em serviços, como infraestrutura completa de TI, benefícios de parceiros, mentorias, treinamentos, consultorias individuais e acesso aos mentores executivos da Vivo, à carteira de investidores e à rede global da Wayra com 11 academias pela Europa e América Latina. Em contrapartida, a aceleradora passa a ter uma participação minoritária na nova empresa.