A Pandora (Android, iOS, Windows Phone) confirmou a contratação de Roger Lynch como seu novo CEO e membro do conselho administrativo. Com a mudança, o CEO interino Naveen Chopra volta ao seu posto original de CFO da empresa de streaming musical.

Formado em Física pela USC e com MBA no Dartmouth College, Lynch é conhecido por ser um dos fundadores da Sling TV, serviço de OTT dos Estados Unidos. Além disso, serviu em outras funções executivas na Advanced Technologies, VNIL e na Chello Broadband.

Outra novidade na companhia é a entrada de Michael Lynton, chairman do board da Snap e ex-CEO da Sony Pictures, como conselheiro da Pandora. O controle do conselho administrativo do streaming musical continua nas mãos de Roger Faxos, ex-CEO da EMI.

Momento crítico

A entrada dos novos executivos vem em um momento crítico para a Pandora, que precisa voltar a conquistar usuários. A companhia vem sofrendo forte concorrência dos rivais Spotify e Apple Music. Segundo relatório financeiro do segundo trimestre de 2017, a empresa teve uma queda de 78 milhões para 76 milhões de usuários ativos em um ano. E a rival Liberty Media (dona da F1) comprou 19% da Pandora por meio de sua rádio online, a SiriusXM, em uma transação avaliada em US$ 480 milhões.