O Facebook (Android, iOS) apresentou duas novas ferramentas para os criadores de conteúdo em sua rede social, o site Facebook for Creators e o aplicativo Facebook Creator (iOS). Com o app, o usuário pode criar vídeos, fazer transmissões ao vivo e engajar-se com sua comunidade direto pelo smartphone.  

O aplicativo apresenta quatro ferramentas: Live Creative Kit, uma função para adicionar stickers (adesivos), molduras e textos de abertura e encerramento em vídeos ao vivo; a Community Tab, uma aba para conversar com a comunidade de fãs e colaboradores do Facebook, Messenger e Instagram; o Camera & Stories, que permite uso de efeitos e molduras para o Facebook Stories e compartilhamento em outras redes; e o Insights, que permite a visualização de métricas das postagens.

Inicialmente, o Facebook lança, globalmente, o aplicativo para usuários de dispositivos com o sistema iOS, da Apple. Posteriormente, a empresa pretende disponibilizar a ferramenta para Android.

Por sua vez, o site Facebook for Creators apresenta recursos e dicas para a criação de conteúdo para as redes sociais, como "5 criadores de shows para assistir", "como fazer uma sessão de perguntas e respostas" ou "seja criativo com 360" – sobre como gravar um vídeo com câmera em 360 graus.