A Solution Energia, empresa voltada para o ramo de células fotovoltaicas, lançou um aplicativo para ajudar os usuários a calcular o tamanho de um sistema de energia solar para residência, escritório, zona rural ou empresa, o Simulador Solar – Solution (Android).

Para usar o app, o usuário deve baixá-lo na loja da Google Play, preencher seus dados pessoais, informar a média de consumo mensal em KWh e o nome da concessionária de energia em sua localidade (Eletropaulo, CPFL, Light, etc). Em seguida, o app fará uma simulação os dados de economia de consumo com base na localização e nos dados informados pela pessoa.

O Simulador Solar destaca-se por outra funcionalidade: consegue calcular em menos de um minuto a quantidade de CO2 que será economizada com a adoção de painéis solares na casa do consumidor.

Em contato por e-mail, a Solution informou ao Mobile Time que o app terá uma versão para dispositivos com o sistema operacional da Apple, iOS, até o final desta semana. E, em breve, o app deve ter atualização com precificação para fornecedores e distribuidores da empresa.