A Fandango (Android, iOS) possui 3 milhões de usuários móveis ativos na América Latina, informa o vice-presidente da companhia de venda online de ingressos para cinema para a região, Manuel Olguin, em conversa com Mobile Time nesta quinta-feira, 19.

O executivo explicou que o foco de seu crescimento no mobile se deve à constante atualização de seu app: “Nós precisamos atualizar o nosso app, pois em menos de seis meses ele fica velho e cai em desuso. Fazemos atualização quinzenais para manter ele sempre novo e realizamos testes exaustivos para garantir a melhor usabilidade para o cliente”.

Olguin disse que outro chamariz para aumentar a quantidade de usuários em seu app foram os conteúdos sobre cinema inseridos nele. São mais de 40 mil biografias de atores, atrizes e diretores, além de 20 mil sinopses de filmes.
Empresa do conglomerado norte-americano NBC e dona da marca brasileira Ingresso.com, a Fandango ainda faz aplicativos white label para seus parceiros, como Cinépolis e Cinemark. O número de 3 milhões de usuários se refere apenas à base do Fandango.

Negócios

Na América Latina o foco de sua operação está no México, Peru, Colômbia e Argentina. No Brasil, a administração do negócio é feita pela Ingresso.com. Até o final do ano, a Fandango espera vender tíquetes de 5 mil salas de cinema na América Latina, uma vez que fechou parceria com a Cinemex. Outro ponto que deve influenciar em seu progresso na região é a compra da movietickets.com, que possui forte aceitação entre os consumidores argentinos e mexicanos.