Em 12 meses, entre março de 2021 e março de 2022, houve um aumento de 10 pontos percentuais na proporção de brasileiros com smartphone que já compraram ingressos de eventos através de apps, passando de 34% para 44%, informa a nova pesquisa Panorama Mobile Time/Opinion Box sobre m-commerce e m-payment. No mesmo período, considerando a base que já experimentou esse tipo de compra via app, subiu de 27% para 41% a proporção que adquiriu um ingresso pelo smartphone nos últimos 30 dias. A explicação está na volta da circulação de pessoas nas ruas com o arrefecimento da pandemia, e a gradual recuperação econômica proporcionada por isso.

Jovens de 16 a 29 anos são os mais habituados a esse canal de vendas: 51% já compraram ingressos de eventos através de apps. A prática é mais comum também entre pessoas das classes A e B (49%) que das classes C, D e E (43%).

O app mais popular de venda de ingressos no Brasil é o Ingresso.com, citado por 29% dos consumidores móveis como aquele que mais utilizam para essa finalidade, seguido pelo Cinemark (14%) e pelo Sympla (4%).

Nesta edição da pesquisa foram entrevistados 2.033 brasileiros que acessam a Internet e possuem smartphone. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais e o grau de confiança é de 95%. O relatório pode ser baixado de graça em português ou inglês aqui.