A SumUp e o banco estatal chileno BancoEstado criaram uma joint-venture chamada "Compraqui" para a oferta local de serviços de pagamento móvel com máquinas de mPOS. Elas serão oferecidas para as 600 mil micro e pequenas empresas existentes no Chile, assim como para os cerca de 1,2 milhão de profissionais autônomos daquele país. A SumUp informa que esta será a primeira oferta de mPOS no Chile. A expectativa é triplicar a base de estabelecimentos comerciais e de profissionais que aceitam pagamento com cartão de crédito e de débito no Chile, chegando a 1,5 milhão dentro de três anos.

O BancoEstado é o maior emissor de cartões do Chile, com mais de 10 milhões de unidades emitidas. A SumUp, por sua vez, atua em 30 mercados da Europa, além do Brasil e dos EUA. Sua receita anual é de mais de US$ 100 milhões e a empresa conquista em média 2 mil novos clientes por dia.

Vale lembrar que esta não é a primeira parceira formada entre a SumUp e um grande banco para distribuir suas máquinas de mPOS. Ao entrar no Brasil, a companhia fez um acordo com o Santander, que passou a oferecer o produto para os seus correntistas, inclusive com uma campanha de mídia de massa que ajudou na educação do mercado sobre esse novo tipo de meio de pagamento.