O LinkedIN (Android, iOS) apresentou em seu aplicativo uma opção de publicação de vídeos, o LinkedIN Video. Com o lançamento mundial que deve ocorrer nas próximas semanas, a funcionalidade coloca a rede social corporativa adiciona uma funcionalidade que já faz sucesso entre redes sociais de entretenimento,  como Facebook, Twitter, Instagram e Snapchat, com a gravação de vídeos diretamente da câmera do smartphone. A ideia da empresa é que seus consumidores possam dar destaque aos seus projetos profissionais com gravações.

O LinkedIN tem uma base de 500 milhões de usuários e presença em 200 países, 9 milhões de páginas de empresas e 100 mil artigos profissionais publicados por semana.

Como funcionará

Para acessar o LinkedIN Video, o usuário de iOS deve acessar a caixa de compartilhamento no topo da tela. Já o usuário do app Android deve clicar no botão de postagem. Em seguida, aparecerá o ícone de vídeo. Pressione o botão para gravar ou para adicionar um vídeo armazenado no celular.

Após publicar o vídeo, o usuário consegue ver quem é a sua audiência – como empresas, títulos de pessoas que visualizaram e localização dos internautas – assim como quantas visualizações, curtidas e compartilhadas foram feitas.