A Latam informou nesta terça-feira, 24, que vai oferecer acesso à Internet em seus voos a partir do primeiro trimestre de 2018. De acordo com o anúncio feito pela companhia aérea, os aparelhos de Wi-Fi serão instalados gradativamente em seus aviões. No entanto, o serviço terá um custo para os passageiros.

Na proposta da empresa serão oferecidos pacotes aos clientes, com opções de preços baseados no tipo de consumo de cada um. Por exemplo, aqueles que desejam apenas a conexão básica (envio de e-mails e mensagens) terão planos mais baratos. Por outro lado, os passageiros que desejam consumir conteúdos (streaming de áudio e vídeo) vão pagar mais. Os preços não foram divulgados pela empresa.

Assim como acontece com a Gol, o sistema de acesso à Internet é realizado pela Gogo, uma companhia especializada em oferecer serviços de conectividade por satélite para aeronaves. Além das rotas internas no Brasil, a Latam pretende colocar Wi-Fi em voos que ligam o País ao resto da América Latina até o primeiro trimestre de 2019.