A Uber (Android, iOS, Windows Phone) confirmou a contratação de Dara Krowoshahi como novo CEO da empresa. O nome estava sendo veiculado em sites internacionais desde domingo, 27, mas a companhia confirmou o resultado da votação de seu board apenas na noite da terça-feira, 29. E, na tarde desta quarta-feira, 30 , Krowoshahi foi apresentado para os funcionários da empresa.

Na disputa pela posição na Uber ele deixou para trás nomes bem conhecidos no mercado de tecnologia mundial, como Marissa Meyer (ex-Yahoo), Jeffrey Immelt (Chariman da GE), Susan Wojcicki (CEO do YouTube) e Meg Whitman (CEO da HPE), além de um possível retorno de Travis Kalick, ex-CEO da Uber, que se afastou do comando da empresa após uma série de polêmicas envolvendo desde brigas com motoristas até denúncias de assédio sexual dentro da companhia.

Krowoshahi ganhou destaque no mercado como CEO da Expedia, cargo que ocupava desde 2005. Em sua gestão no marketplace do setor de viagens, o executivo colaborou para levar sua operação a mais de 60 países. Nascido no Irã, ele veio aos Estados Unidos com nove anos de idade e formou-se em engenharia pela Brown University. Antes da Expedia, ele atuou como CFO na empresa de mídia IAC.