O Android, sistema operacional móvel do Google, possui mais de 350 tipos de dispositivos conectados no Brasil. A revelação foi feita na noite da última terça-feira, 29, pelo responsável da divisão de Android, Chrome e parceria do Google para América Latina, Flávio Ferreira.

“Com mais de 2 bilhões de devices conectados, temos a plataforma que mais conecta pessoas e democratiza o acesso para a tecnologia no mundo”, frisou Ferreira. “O Android fez essa inovação acontecer no mundo todo. Se pensarmos, talvez pela variedade de oferta, temos mais de 350 modelos diferentes um do outro no Brasil”.

Durante a apresentação dos novos smartphones da Quantum, o executivo do Google foi convidado para falar sobre o desenvolvimento do sistema operacional no Brasil. Ele enfatizou o trabalho com parceiros locais, como a Positivo e a Quantum, além de lembrar a proposta do Google de organizar as informações do mundo.

“Isto é algo cada vez mais necessário do Brasil. Com um smartphone na mão, uma criança no interior ou um executivo nas grandes cidades têm o mesmo poder de informação. Neste universo, acredito que o Android seja o principal meio de entrada de acesso à informação”, afirmou o executivo. “Além de tudo, é uma plataforma que nos faz trabalhar localmente. Como nós fizemos com o time da Quantum”.