O Bradesco disponibilizou o serviço Samsung Pay a seus correntistas. De acordo com o anúncio feito pela Samsung no aplicativo de pagamento, os clientes dos cartões de crédito Visa Platinum e Visa Platinum Prime – com os números iniciais 406655 – estão liberados para usar o meio de pagamento, assim como os donos dos cartões Visa Infinite e Visa Infinite Prime – série 406669.

Para que o correntista do banco possa utilizar o serviço, ele deve incluir o cartão dentro do app da Samsung e depois pedir o código de acesso da sua carteira na central de atendimento do Bradesco ou pelo Fone Fácil Bradesco. Na ligação, o usuário deve informar o número do cartão para a URA de atendimento. Depois, selecionar a opção “outras solicitações”, escolher “serviços para celular” e optar por “receber o código para autenticação do aplicativo”. Por fim, o usuário informa a chave de segurança disponível no app Bradesco.

Após finalizar o processo de coleta de informações, o atendimento automático do banco dará o código de acesso à carteira do Samsung Pay em dois formatos: verbalizado na própria ligação telefônica e por SMS. Com o código em mãos, o correntista deve adicionar os dados recebidos em um campo especifico dentro do app da Samsung para ter liberado o uso da carteira digital.

Outubro foi um mês repleto de novidades para o meio de pagamento da Samsung no Brasil. A empresa colocou novos cartões do Banco Neon (Visa débito), Porto Seguro (Mastercard International, Gold, Platinum e Black) e Caixa (Visa débito) ao seu sistema de pagamento. Além disso, o uso do m-payment foi liberado para os smartphones Galaxy J5 Pro e Galaxy J7 Pro e adicionou à plataforma o programa de recompensa Samsung Rewards.