A empresa de software para empresas BMC está tornando seu negócio mais inteligente. A companhia norte-americana anunciou parceria com o IBM Watson para adicionar inteligência artificial (IA) às suas ferramentas e acelerou a migração para o AWS com intuito de ajudar os seus clientes a acelerarem o workload. Como resultado, a empresa fechou parceria com uma companhia do setor financeiro, como revela Eduardo Lugo, VP da BMC na América Latina.

“Em IA temos participação em monitoração e automação de processos. Eu posso ter um melhor entendimento das coisas que estou monitorando. Temos um cliente novo, no setor bancário – caixa eletrônico – que está fazendo testes para monitoramento dos ATMs para ver suas falhas. Com isso eu posso criar padrões de predição e ver quais peças têm falhas. Além disso, eles podem fazer analises por temporada. A máquina só precisa estar conectada”, afirma o executivo.

Lugo explica que essas tecnologias estão no TrughSight AIOps, uma plataforma de IA com análise de custos da nuvem, análise de tíquetes de serviço, análise de impacto finaceiro de falhas e defeitos em apps e de sobrecarga de serviço em aplicativos, que foi apresentada pela empresa a um público seleto (CIOs e outros executivos de TI) nesta quinta-feira, 30, no evento BMC Exchange São Paulo.

Questionado sobre o quanto deve atrair em investimento para a BMC, o executivo não quis revelar valores, mas afirmou que o impacto será muito positivo: “Novamente, nós vemos que as empresas estão indo para um nível superior, com aceleração de conhecimento e negócios. A nova moeda é o tempo para os clientes”.