App da Renner (reprodução: Play Store/Renner)

Todo mundo já teve uma emergência na vida. Seja um molho de tomate caindo em uma camisa clara ou, algo mais radical, uma compra de máquina de lavar na Black Friday que não foi entregue no prazo prometido por uma grande varejista. A minha emergência foi a segunda. 12 montantes de roupas de 5 kg cada depois, o socorro apareceu em forma de app.

Sim, assim como grande parte desta coluna, isto é um relato pessoal.

Precisei recorrer ao aplicativo das Lojas Renner (Android, iOS) para me salvar recentemente com novas peças de roupas, pois a entrega da nova máquina de lavar não foi feita e lavar roupa em uma lavanderia custaria perto de R$ 1 mil levando em conta o peso.

A pressa era tanta que precisei ir até a loja. Foi quando fui fisgado no aquário – que são aquelas ações que varejistas fazem para estimular que clientes baixem o app dentro da loja –, mas não cai no conto de fazer o cartão!, e descobri uma série de funções bem interessantes do app para quando o consumidor está dentro da loja, como:

  • A possibilidade de escanear um código de barras e ver a disponibilidade do produto no e-commerce, como opção de tamanho ou cor;
  • Tirar foto de um visual e ver produtos similares;
  • Busca por lojas.

O app da Renner também tem as opções de checar status de pedidos, produtos em desconto na sessão “Achadinhos da Rê”, troca fácil e até compra direta pela assistente virtual da Renner no WhatsApp.