Os homens precisam se cuidar hoje em dia. E não estou falando apenas da saúde, mas também de suas roupas, posturas e se atualizar com o mundo ao redor. Uma alternativa de informações para o universo masculino é o aplicativo da loja de varejo londrina Mr. Porter (AndroidiOS).

Essa loja tem até um case diferente. Eles fazem algo que seria o sonho de muitas marcas e grifes, transformaram seu app não apenas em uma simples plataforma de vendas, mas em uma página com conteúdo editorial relevante para homens. Ou seja, a venda de roupas é secundária.

Lógico, o comércio é o núcleo do negócio. Tanto que um consumidor pode ir direto ao assunto, buscar e comprar produtos da Burberry ou Kingsman (sim, o filme tem sua grife de roupas). Mas a página tem conteúdos interessantes como entrevistas com Xabi Alonso (ex-jogador de Liverpool, Real Madrid e Bayern de Munique) falando de sua paixão por relógios ou Daniel Craig falando sobre sua carreira e como é ser 007, além de lugares exóticos para se conhecer.

O app da Mr. Porter traz algo que revistas como GQ e Men’s Health tentam, mas que acabam tratando de forma superficial: os assuntos do homem moderno. O que muitos rotulam de metrossexual, überssexual ou retrossexual é, na verdade, apenas como o sexo masculino age no mundo de hoje. O aplicativo acaba substituindo e até superando esses exemplos. Com sua série de artigos ricos e bem elaborados, o aplicativo acaba se aproximando do conteúdo elaborado pelas revistas de algumas companhias aéreas.

No fim das contas, o único ponto negativo é que seu conteúdo está disponível apenas em inglês. Mas as compras podem ser feitas e enviadas para o Brasil.