Com a quarta-feira de cinzas nós chegamos ao final do Carnaval. Agora, todos os olhares se direcionam para o próximo grande evento global, o Oscar. A festa da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas (Ampas) acontece no próximo dia 4 de março, mas ainda dá tempo de ir ao cinema mais próximo e assistir a alguns dos filmes que disputam a premiação. Uma opção interessante para assistir aos filmes que vão disputar a tão esperada, e desejada, estatueta, é a rede de cinema Kinoplex (Android, iOS). Seu app possui busca por localidade, quadro de preços, alerta de notificações dos filmes, bombonière e as promoções.

Ponto forte

Interatividade e os conteúdos são o que há de melhor nele. O app possui trailers dos filmes em cartaz em alta definição, sinopse do filme e disponibilidade por localidade. Outro diferencial é o Kinefilos, um programa para afiliados que informa aos usuários sobre os filmes e permite que eles concorram a prêmios.

Ponto fraco

O lado negativo é o sistema de compra in-app, que simplesmente não existe. Ele não permite que o usuário compre produtos da bombonière ou ingressos direto no app. O snack bar nem tem opção de compras externas. O usuário só consegue adquirir bebidas, doces e pipocas diretamente no balcão. Para as entradas, o app do Kinoplex direciona o consumidor para o site ingresso.com, além de não ter opção para colocar algumas promoções, como o KM de Vantagens, dos Postos Ipiranga, que é aceito nos guichês da rede.