A criatividade dá asas à imaginação. Pode parecer meio clichê, mas colocar a ideia no papel não é simples. Agora imagine que você está na rua e precisa passar um pensamento para o papel, mas não tem um papel e caneta. Faz como? Uma opção que encontrei recentemente é o Milanote (Android, iOS).

O app é indicado para diretores de criação, cineastas, fotógrafos, designers, engenheiros, roteiristas e escritores. Pode ser usado para anotações básicas, mas também para gerenciar projetos, criar mapas mentais, fazer sessão remota ou até ser usado como lousa.

Em um quadro novo, o usuário pode colocar anotações, rascunhar, adicionar anotações em áudio e vídeo. Imagens, documentos, link e até lista de o que fazer também podem ser adicionados. O usuário pode trabalhar colaborativamente em equipe ou solo.

Uso e opções de preço do Milanote

Tenho usado este aplicativo mais sozinho e uma das principais vantagens que notei é a fluidez entre PC e mobile, ou seja, um trabalho iniciado no handset pode ser concluído no computador e vice-versa. Aliás, o ideal é usar o Milanote mais no PC. Mas, de novo, se você está na rua essa integração é vital.

Outro ponto importante é que o freemium é justo, uma vez que a versão gratuita permite criar 100 notas, subir 10 arquivos (PDF ou imagem, por exemplo) e compartilhamento ilimitado de quadros. Na versão paga por US$ 10 mensais é tudo ilimitado.

O lado limitante é que a assinatura só pode ser feita pelo site da empresa.

Imagem principal: Tela do Milanote em iPad (divulgação)

 

*********************************

Receba gratuitamente a newsletter do Mobile Time e fique bem informado sobre tecnologia móvel e negócios. Cadastre-se aqui!

E siga o canal do Mobile Time no WhatsApp!