Imagem do app da Decathlon (Imagem: reprodução/site)

Ainda na história de ficar sem máquina de lavar roupa e precisar comprar vestimentas de emergência (leia mais na avaliação do app da Renner), uma loja que me socorreu recentemente foi a Decathlon (Android, iOS). Essa loja de departamento é mais de acessórios esportivos – aqueles aparelhos que compramos e ficam parados em algum canto da casa com a promessa de que algum dia vamos manter uma rotina saudável de exercícios.

Mas o seu e-commerce e omnichannel também funcionam muito bem.

Por meio do app, comprei algumas peças de roupas que precisava e no lugar de pedir para entregar em casa, a retirada em loja foi a melhor e mais rápida opção. Escolhi a loja do Top Center 3 na Avenida Paulista. Logo após a confirmação do pagamento, um SMS com um código de cadastro da compra foi enviado. A aprovação é quase instantânea. E o app tem vantagens, como descontos exclusivos que não estão disponíveis na loja física.

Uns dois dias depois fui retirar o pacote na loja. Em uma área perto dos caixas e dos provedores (sem fila alguma), uma atendente me recebeu. Ela pediu meu documento e o número enviado via SMS.

No sistema da loja, ela confirmou o pedido, me encaminhou para os armários inteligentes da Decathlon e pediu que eu digitasse o código do SMS em um painel touchscreen. Após inserir a sequência de letras e números, uma porta se abriu e lá estava meu pacote. Confirmei todo conteúdo e fui para casa, muito mais rápido que a fila da loja.

Ps.: A máquina de lavar roupas chegou. Mais de duas semanas de atraso e após um registro no Reclame Aqui, ante a promessa da varejista ‘Lu’ fez, que entregaria o produto em dois dias. Inclusive, paguei mais caro esperando uma entrega rápida que não veio.