Panqueca é uma gata exigente. Nos tempos em que chegou a impressionantes 8,5 kg, a veterinária foi categórica: ração somente para gatos obesos. E ela até que se conformou com o destino e encarou por anos a comida insossa.

Mas, como disse, a gata é exigente. E passou a rejeitá-la depois que passei a dar com mais frequência os sachês, aqueles comidinhas pastosas, altamente viciantes. Comecei, então, a testar outras rações para que ela não parasse de comer, afinal, sachês são caros e gatos obesos não podem ficar mais de três dias sem se alimentar, podendo ter sérias complicações.

O paladar fresco de Panqueca aliado à minha preguiça me fizeram chegar ao aplicativo Zee.Now (Android, iOS), onde é possível comprar rações, produtos de higiene, de farmácia, além de petiscos, brinquedos e acessórios para gatos e cachorros. Além da variedade, três aspectos me conquistaram: entrega gratuita, o fato de ser 24 horas, e o tempo de espera, que é de 25 a 35 minutos.

Sacola em papel craft para as rações

Testei duas vezes. Na primeira, chegou em 30 minutos. Comprei duas rações para a bichana e alguns sachês. Na segunda, apenas uma ração e um saco de areia higiênica. O entregador tocou a campainha em menos de 25 minutos. Um feito.

As rações chegaram em sacolas de papel craft e os sachês em uma outra de plástico grosso, fechada. Ambas bonitas e com o logo do Zee.Now, desenvolvedor do aplicativo e marca que ficou conhecida pelas coleiras estilosas e carinhas para cachorros (com e sem trocadilho).

Sacola em plástico, com fechamento, para os sachês

O app também permite que você faça uma recompra, o que facilita a vida de quem já sabe o que adquirir. O que não foi o meu caso.

O porém dele, pelo menos para minha primeira compra, foi quanto ao filtro, que não existia. Mas já no segundo uso do app ele estava lá, facilitando muito as buscas por marca, sabor, tipo de ração e pela idade do animal.

Os preços não são diferentes de uma pet shop e o fato de entregar a qualquer hora do dia ou da noite deixou Panqueca muito mais calma.