data.ai Analytics

Ted Krantz, CEO da data.ai: “O nosso nome reflete a nossa visão de se guiar de forma compreensiva pela performance digital com produtos e parcerias”

No último dia 16 de fevereiro, a App Annie anunciou uma mudança de marca e passou a se chamar data.ai. Com a alteração, o app da companhia que analisa métricas de aplicativos nos marketplaces da Apple e Google também mudou de nome e logomarca e podem ser encontrados nas lojas como data.ai Analytics (Android, iOS).

Por trás da mudança, a companhia tem como objetivo se estabelecer como o sinônimo de fornecedora de “dado de inteligência artificial unificado” (“Unified Data AI”, no original em inglês), como explicou em carta aos usuários Theodore Krantz, CEO e membro do conselho da empresa.

“O nosso nome reflete a nossa visão de se guiar de forma compreensiva pela performance digital com produtos e parcerias. Somos a primeira companhia a combinar dados do consumidor e do mercado para acelerar os insights digitais e aplicação do poder da inteligência artificial. Isto é o Unified Data AI”, escreveu Krantz.

“O ecossistema digital é fragmentado e está baseado muito em times internos e processos manuais que trazem distração para o núcleo do negócio. A performance digital se beneficia de um único ponto de controle que unifica dados separados e ilumina a missão crítica de métricas, como custo de aquisição do usuário, LTV e ROI”, completou.

Na prática, o app não muda nada para seus 1 milhão de usuários/dia nos rankings e filtros que possui, exceto pelo nome. Igual ao review de 2019, aplicativo continua dividido entre conteúdos gratuitos e pagos, mas com novos nomes. Aos desenvolvedores e analistas de produto, a área gratuita que traz o painel de desempenho do app passa a se chamar data.ai Connect. E a parte paga com insights exclusivos passa a se chamar data.ai Intelligence.

A empresa ainda mantém com gratuidade o acesso ao blog (em inglês) com informações mais recentes do mercado mobile baseadas em suas análises.