Os usuários latino-americanos de smartphone instalam, em média, 18 apps em seus aparelhos. E 35% dos usuários instalam mais de 20. Essas foram algumas das descobertas da primeira pesquisa "IMS Mobile na América Latina", realizada pela comScore a pedido da IMS com usuários de aplicativos cujo inventário é gerenciado pela IMS an região, como Waze, Spotify, Twitter e Foursquare.

Ainda de acordo com a pesquisa, 22% dos usuários latino-americanos passam 20 horas ou mais por semana acessando a Internet através de seus smartphones. Para efeito de comparação, pesquisa da Informate divulgada esta semana indica que o usuário brasileiro, especificamente, passa em média 1,9 hora por dia usando seu smartphone, o que daria 13,3 horas por semana.

Tablets

Em horas por semana, o uso de tablet é bem menor que o do smartphone na América Latina. Somente 20% dos usuários latino-americanos passam sete horas ou mais acessando a Internet com seus tablets. O mais comum é a utilização dentro de casa, via Wi-Fi. Nesse aparelho, eles instalam em média 19 apps. E 39% têm mais de 20 títulos instalados.