A BinarioMobile, divisão de mobilidade do Grupo Binário, informou que o seu faturamento triplicou em 2012. O gerente de soluções móveis da BinarioMobile, Eduardo Diaz, atribui esse crescimento expressivo à mudança de estratégia empreendida pela empresa no segundo semestre do ano passado, quando optou pelo foco no desenvolvimento de aplicativos para dispositivos móveis. “Houve a percepção de amadurecimento bem forte do mercado de mobilidade”, afirma o gerente. A empresa não divulgou números absolutos de faturamento.

Naquele período, a BinarioMobile desenvolveu aplicativos para grandes empresas, como a Vivo, sem deixar de lado a estratégia para conquistar clientes de porte médio. Desse modo, atendeu demandas nas mais diferentes áreas, como a de transporte e de agropecuária. Segundo Diaz, pelo menos 50% do faturamento da BinarioMobile em 2012 adveio do desenvolvimento de aplicativos para dispositivos móveis, além dos serviços de consultoria e suporte. Além disso, a empresa soube adaptar-se às novas demandas do mundo corporativo, oferecendo soluções multiplataformas, que atendessem sistemas operacionais Android e iOS, além das tradicionais soluções para BlackBerry.

Para 2013, a expectativa é a de manter o mesmo ritmo de crescimento. “Vamos continuar investindo em clientes de porte mediano”, destacou o gerente. “Acreditamos que as empresas continuarão buscando desenvolver ferramentas móveis, sobretudo diante do barateamento dos smartphones e da redução nos preços das soluções para esses dispositivos no mercado”.