O Google Fotos (iOS e Android) atingiu a marca de 100 milhões de usuários ativos por mês. A informação foi publicada pela companhia em seu blog nesta terça-feira, 20, cinco meses após o lançamento da plataforma.

Com atualizações recentes para iOS (1 de outubro) e Android (16 de outubro), o app permite ao usuário armazenar suas fotos e vídeos, além de organizar e pesquisar o conteúdo por pessoas, lugares e assuntos importantes, tornando-se uma opção mais completa para o usuários em comparação ao iCloud, Flickr ou Dropbox Carousel.

Outras informações compartilhadas pelo gigante da internet sobre o uso do Google Photos mostram que seus usuários gostam de publicar e buscar imagens e vídeos de comida, bebês, animais, carros, selfies e eventos especiais, como casamentos.

Com espaço ilimitado para os usuários adicionarem fotos, o serviço do Google atingiu 3,7 mil terabytes de armazenamento – o suficiente para preencher um smartphone de 16 GB com fotos todos os dias durante 637 anos. Os dados da companhia norte-americana revelam que 15 milhões de colagens e animações GIF foram criadas no Google Photos. Dentre os lugares mais fotografados pelos usuários do app não há surpresas: Paris aparece em primeiro, seguido de Nova Iorque e Barcelona.