A GoPro, fabricante de câmeras de ação, comprou dois aplicativos de edição de vídeo, o Replay e o Splice. A compra dos apps faz parte da estratégia da companhia para crescer no segmento móvel. Na aquisição, os dois aplicativos devem colaborar para entregar uma plataforma de edição móvel e conveniente para os usuários da GoPro e de smartphones ao redor do mundo, informa a empresa.

Replay (iOS) é um aplicativo criado pela francesa e Stupeflix e permite ao usuário escolher videoclipes e fotos para criar automaticamente um único vídeo.  E o Splice (iOS) foi criado pela texana Vermory e dispõe de ferramentas de edição de vídeo para dispositivos móveis similares aos softwares de computadores. Ambos devem ganhar versão para o Android neste ano e as operações das duas empresas continuarão independentes da fabricante de câmeras.

De acordo com sites internacionais, a GoPro investiu US$ 105 milhões para comprar os apps. Essa não é a primeira investida da companhia norte-americana em aplicações móveis. A GoPro fez parcerias para suas câmeras funcionarem com Meerkat e Periscope recentemente.